INDICAÇÃO DE SÉRIE: VALÉRIA!

Valéria é uma série original da Netflix lançada no ano passado e acabou de ganhar uma segunda temporada que estreou na plataforma no dia 13 de agosto. A série espanhola criada por María López Castaño se passa em Madri e retrata a vida de 4 mulheres em fase de autoconhecimento e que buscam apoio umas nas outras. 

Valéria, personagem que carrega o nome da série, é uma mulher de 28 anos que se vê em uma crise profissional com um bloqueio criativo, e ainda, em uma crise matrimonial com seu companheiro Adrían. Ela é uma escritora que anseia publicar seu livro e ter reconhecimento por meio de sua obra, e que está num relacionamento que esfriou há muito tempo. Com isso, Val conhece Víctor, que sabe ouvi-la e proporciona tudo o que ela não encontra mais em seu casamento estagnado. 

Já em relação a suas amizades, que num primeiro momento pareciam ser vidas a parte e que seriam retratadas superficialmente, a série acerta em cheio ao mostrar a vida de cada uma delas com todos os seus problemas e individualidades, assim como retrata a vida da protagonista.

Ter toda essa representatividade feminina ajuda Valéria a expandir diversas discussões importantes durante o seriado. Lola (Silma López) tem problemas com a mãe, o que claro, afeta a vida da personagem completamente, fazendo com que ela busque suprir essa ausência em outras coisas. 

Já a narrativa de Carmen (Paula Malia) apresenta inseguranças vividas por mulheres do mundo todo que crescem em uma sociedade que impõem padrões (muitas vezes machistas), que dificultam muito a tomada de decisões, principalmente, no ambiente de trabalho. 

E por fim, Nerea (Teresa Riott)  tem sua vida focada na carreira e muito atrelada aos pais, pois ainda tem muito receio de se assumir lésbica para eles. Além de se sentir perdida dentro do seu próprio círculo de amizade, onde as discussões são somente voltadas para relacionamentos heteronormativos. 

Se você, assim como eu, está procurando uma série que fuja dos dramas adolescentes farofeiros, e que retrate a realidade de mulheres com quase 30 anos, que lidam com inúmeras questões da vida adulta. Vale muito a pena assistir Valéria. 

A série nos rende muita tensão sexual, humor, questões sobre o amor com seus altos e baixos, inseguranças profissionais e pessoais, e ainda sobre amizades que mesmo sendo muito diferentes sabem se encontrar e crescerem juntas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *