Conheça, Shang-Chi o novo personagem do MCU

Na semana que vem, temos lançamento de Shang-Chi, o novo filme que expande o Universo Cinematográfico da Marvel. Como muitas pessoas ainda não conhecem o personagem, trouxemos uma breve apresentação. 

E ai, o que você espera do filme?

Nos quadrinhos, Shang-Chi nasce do empenho de seu pai, Fu Manchu. O líder de uma organização secreta, treinou o filho em uma fortaleza na China, transformando-o em um especialista em múltiplas artes marciais. Além de formá-lo em diversas filosofias orientais. 

Sua estreia foi na revista Special Marvel Edition #15, em dezembro de 1973. Na época, a Marvel queria aproveitar o fenômeno de artes marciais na cultura pop, resultante dos filmes de Bruce Lee. Nesse sentido, o personagem era muito caricato e esteriotipado. 

Shang-Chi é uma pessoa “comum”, ou seja, não tem grandes poderes sobrenaturais. No entanto, seu treinamento o tornou um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra. Ele é familiarizado com muitos estilos de luta, especialmente os chineses, como Kung Fu. 

O lançamento para o cinema altera algumas coisas sobre o personagem e as críticas têm sido ótimas. Uma das grandes oportunidades que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é a de dar bons papeis para atores e atrizes asiáticos, ampliando a representatividade. 

Além disso, o filme mostra Shang-Chi como filho e herdeiro do verdadeiro Mandarim, líder da poderosa organização criminosa “Os Dez Anéis”, o que pode melhorar o modo como um dos principais vilões do universo Marvel foi apresentado. Afinal de contas, temos aquela história horrenda em Homem de Ferro 3, que merece ser totalmente esquecida.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *