Dicas: 5 Produções mexicanas que você precisa conhecer

Indicação

Em 1810 começa a guerra de independência do México. 

Por isso, queremos homenagear nossos companheiros latino americanos indicando algumas produções que vocês não podem deixar de conhecer!

1. Club de Cuervos

As risadas estão garantidas em Club de Cuervos, primeira série original de idioma espanhol da Netflix. Sua trama se concentra em um casal de irmãos de personalidades bastante diferentes, que herdam a presidência de um time de futebol no México e precisam aprender a trabalhar em equipe.

2. Roma

O filme acontece na Cidade do México, em 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais. 

3. Biutiful

No filme Biutiful, Uxbal (Javier Bardem) coordena vários negócios ilícitos, que incluem a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação do trabalho de um grupo de chineses, cujo custo é bem menor por não serem legalizados e viverem em condições precárias. Além disto, ele possui o dom de falar com os mortos e usa esta habilidade para cobrar das pessoas que desejam saber mais sobre seus entes que partiram há pouco tempo. 

4. Na Rota do Taco

A Série documental, Na Rota do Taco desperta a fome de qualquer um! Dedicada a um prato clássico da culinária mexicana, os tacos, em cada um de seus episódios a produção mostra uma variedade diferente da iguaria, contando sua história e trazendo a opinião de especialistas. Assim, você pode conhecer um pouco da cultura mexicana através de uma prática fundamental, a alimentação. 

5. A Usurpadora

Escolhida pela Televisa como a melhor novela de todos os tempos, “A Usurpadora” é o Maior sucesso mexicano no Brasil. Estrelando Gabriela Spanic e Fernando Colunga, a novela foi reprisada incessantemente pelo SBT, tornou-se um meme que ultrapassa as gerações e se mantém como um clássico marcado por seu drama e por sua vilã inesquecível, Paola Bracho. 

EXTRA – El Chavo del Ocho. 

Conhecido carinhosamente pelos brasileiros como “Chaves” o seriado de comédia mais famoso de todos os tempos, marcou a infância de milhões de brasileiros. No seriado, o pobre menino Chaves vive aprontando várias confusões em uma pequena vila mexicana. A série eternizou diversos personagens emblemáticos como Seu Madruga, Sr. Barriga, Dona Florinda, Kiko, Chiquinha, Dona Clotilde, Professor Girafales e muitos outros.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *