A fase de grupos acabou, confira quem continua vivo na disputa pela taça

Compartilhe!
  • 8
    Shares

Neymar (Foto: Reuters)

Hoje já tivemos o primeiro jogo das oitavas de final e não deu para nossos hermanos. A Argentina foi eliminada pela França que espera o resultado entre Uruguai e Portugal para saber quem será seu adversário nas quartas.

Mas vamos fazer aquele resumão do que rolou na última rodada da fase de grupos e saber quais serão os próximos jogos da fase de mata mata.

Pelo Grupo A, os já classificados, Rússia e Uruguai se enfrentaram, e a seleção anfitriã foi atropelada pelos uruguaios. A Celeste fez o seu melhor jogo nesta Copa do Mundo e ganhou de 3×0 dos russos. Na outra partida do grupo, Egito e Arábia Saudita fizeram sua despedida do mundial, os sauditas jogaram melhor e viraram a partida.

No Grupo B, Portugal jogou contra o Irã, ambas as seleções tinham chances de classificação e por pouco os iranianos não eliminaram os portugueses. A partida terminou empatada e o inesperado aconteceu quando CR7 perdeu um pênalti. Os espanhóis não fizeram uma boa partida e ficaram somente no empate por 2×2 com o Marrocos.

França e Dinamarca protagonizaram mais um empate que garantiu a classificação para os dinamarqueses. O Peru, já eliminado, derrotou a Austrália e acabou com a chance dos australianos de passar para a próxima fase.

A classificação dos argentinos foi sofrida, com gol de Rojo aos 41 minutos do segundo tempo, a seleção Argentina vira sobre a Nigéria e garante a vaga nas oitavas. A Croácia eliminou a Islândia. jogando sem 9 titulares e dá um empurrãozinho para a classificação dos nossos hermanos.

A seleção canarinho começou a mostrar o futebol que estamos acostumados a ver e derrotou a Sérvia sem grandes sustos. A Costa Rica já estava fora da Copa, mas se mostrou valente e garantiu o empate com a Suíça, o que não impediu os suíços de ficarem com a segunda vaga do Grupo E.

A maior surpresa dessa rodada foi a eliminação da Alemanha. Os atuais campeões não conseguiram defender o título, sofreram um apagão no jogo, errando muitos passes e no desespero Neuer erra feio e vê a Coreia do Sul ampliar o placar. A Suécia garantiu a vitória sobre o México, que quase viu a classificação escapar, mas, ambos passam para as oitavas, graças a derrota alemã.

Os reservas belgas venceram a seleção inglesa por 1×0 e assumiram a liderança do grupo G, a Inglaterra ficou com a segunda vaga. A Tunísia e o Panamá fizeram seu jogo de despedida. Os tunisianos viraram o jogo e encerraram um jejum de 40 anos.

A Polônia derrotou o Japão por 1×0, mas já estava eliminada do mundial. Senegal perdeu para Colômbia por 1×0. Com esses placares, os colombianos e os japoneses avançaram para próxima fase. Os senegaleses viram sua chance ir por água abaixo pelo critério disciplinar, empataram com os asiáticos em pontos e saldo de gols, mas tomaram 2 cartões amarelos a mais e ficaram de fora.

Confira a tabela dos jogos das oitavas:

Foto: Reprodução – Sportv

Agora começou a parte mais emocionante da Copa, agora é tudo ou nada, quem perder se despede e tem que esperar mais quatro anos para ter uma chance novamente. Quem será o campeão? Será que vamos ter uma nova zebra neste mundial?

Deixe uma resposta