Diversidades de alinhamento, conflito de interesses
“Nas ruínas do forte caído os sinais da antiga batalha perduravam. Os grandes pedregulhos responsáveis pela queda dos muros compartilhavam o espaço externo e os salões com o que restara do inimigo: esqueletos robustos que ultrapassavam proporções humanas. A entrada para o cofre, no entanto, não havia sido notada ao longo de todos esses anos, e no subterrâneo a figura escaveirada do regente de outrora permanecia prostrada na saleta intocada, uma flecha alojada no peito. Pergaminhos, registros e documentos forravam as estantes ao fundo, consumidos pelo tempo e inutilizados.
Todos, exceto um em particular, mantido com cura em uma caixa adornada. Dentre tantas informações sobre as terras e famílias que um dia lideraram aquele local, o feiticeiro se ateve a uma em particular que tratava da posse legal das terras por quem quer portasse o documento.
TÍTULO DE POSSE E PROPRIEDADE
Para que todos saibam e tenham ciência,
O portador do presente título é, com efeito, o legítimo proprietario e senhor do Forte Vrat e suas imediações, localizado a Sudoeste do Grande Deserto, nas fronteiras com o reino de Najiara.
Assim decreta e declara Lord Cassimir Vrat.
Certo que o forte havia caído com um ataque de gigantes no passado. Nada que uma bem organizada tropa de kobolds aliados apoiados por uma forja anã e alguns feiticeiros aprendizes não pudesse resolver, caso volte a ocorrer. Isso asseguraria mais um bom trecho da rota comercial abandonada que poderia ligar os três reinos.
Enquanto o feiticeiro permanecia alheio em seus planos e devaneios, a poucos passos dali o clérigo e a cruzada discutiam sobre a possibilidade de reavivar o finado lorde utilizando a última carga de uma varinha de ressuscitação encontrada nos aposentos.”
Nada como uma rusga entre um feiticeiro caótico-neutro e ambicioso e um bondoso servo do deus Sol. Sidórios não quer saber de nenhum lorde ressuscitado no seu mais novo forte em ruínas.
No nosso último post falamos um pouco sobre personagens e apresentamos duas figuras da nossa mesa mais antiga de D&D. Essa semana ficamos felizes em trazer o que esperamos ser a primeira de muitas histórias desse roteiro coletivo! Acompanhe a coluna para conhecer mais personagens, mapas, histórias e fique de olho em alguns presentinhos que irão aparecer por aqui 😉
PS: os conteúdos da histórias são livres para serem utilizados para criação dos seus próprios arcos narrativos, NPCs e outras inspirações. Só não esqueça dos créditos se for compartilhar 😉
Os personagens
Sidorios Magalis
Capitã Johanna

Morek aziz Melk
Lord Cassimir Vrat


😉 Esse post foi escrito pelo Zobur, ou pela Andy. Às vezes os dois se confundem.
Se quiser conhecer mais dos trabalhos de ilustração que estão acompanhando a coluna de RPG é só clicar na foto aqui do lado e me seguir no Instagram 😉