Compartilhe!
  • 7
    Shares

Diversidades de alinhamento, conflito de interesses

“Nas ruínas do forte caído os sinais da antiga batalha perduravam. Os grandes pedregulhos responsáveis pela queda dos muros compartilhavam o espaço  externo e os salões com o que restara do inimigo: esqueletos robustos que ultrapassavam proporções humanas. A entrada para o cofre, no entanto, não havia sido notada ao longo de todos esses anos, e no subterrâneo a figura escaveirada  do regente de outrora permanecia prostrada na saleta intocada, uma flecha alojada no peito. Pergaminhos, registros e documentos forravam as estantes ao fundo, consumidos pelo tempo e inutilizados. 

Todos, exceto um em particular, mantido com cura em uma caixa adornada. Dentre tantas informações sobre as terras e famílias que um dia lideraram aquele local, o feiticeiro se ateve a uma em particular que tratava da posse legal das terras por quem quer portasse o documento. 

TÍTULO DE POSSE E PROPRIEDADE

Para que todos saibam e tenham ciência,

O portador do presente título é, com efeito, o legítimo proprietario e senhor do Forte Vrat e suas imediações, localizado a Sudoeste do Grande Deserto, nas fronteiras com o reino de  Najiara.

Assim decreta e declara Lord Cassimir Vrat.

Certo que o forte havia caído com um ataque de gigantes no passado. Nada que uma bem organizada tropa de kobolds aliados apoiados por uma forja anã e alguns feiticeiros aprendizes não pudesse resolver, caso volte a ocorrer. Isso asseguraria mais um bom trecho da rota comercial abandonada que poderia ligar os três reinos.

Enquanto o feiticeiro permanecia alheio em seus planos e devaneios, a poucos passos dali o clérigo e a cruzada discutiam sobre a possibilidade de reavivar o finado lorde utilizando a última carga de uma varinha de ressuscitação encontrada nos aposentos.” 

 

Nada como uma rusga entre um feiticeiro caótico-neutro e ambicioso e um bondoso servo do deus Sol. Sidórios não quer saber de nenhum lorde ressuscitado no seu mais novo forte em ruínas.

No nosso último post falamos um pouco sobre personagens e apresentamos duas figuras da nossa mesa mais antiga de D&D. Essa semana ficamos felizes em trazer o que esperamos ser a primeira de muitas histórias desse roteiro coletivo! Acompanhe a coluna para conhecer mais personagens, mapas, histórias e fique de olho em alguns presentinhos que irão aparecer por aqui 😉 

PS: os conteúdos da histórias são livres para serem utilizados para criação dos seus próprios arcos narrativos, NPCs e outras inspirações. Só não esqueça dos créditos se for compartilhar 😉 

Os personagens

Sidorios Magalis

Caótico neutro, mas nem tanto. Nosso carismático feiticeiro humano se afeiçoou a um grupo de kobolds que se tornaram seus aliados em uma campanha anterior e tudo indica que seu alinhamento irá em direção à lealdade. Além de toda a mudança psicológica Sid ainda tem que coordenar seu complexo plano de reativar uma antiga rota comercial entre reinos, assegurar pontos estratégicos e impedir que os kobolds e os anões da forja se matem no processo.
 

Capitã Johanna

Apesar de ter permanecido por um período breve, Johanna causou impacto no grupo (não é todo tanque que consegue organizar um grupo majoritariamente caótico, cativar um feiticeiro egocêntrico e inspirar um clérigo em plena crise de fé). Cruzada de Heironeous e de alinhamento leal e bom, foi uma adição muito bem vinda ao grupo, mesmo que temporariamente.

Morek aziz Melk

 Um clérigo bom que acabou no meio de um conflito ligado a duas divindades complementares. Morek anda meio sem saber que caminho trilhar, mas sua bondade e devoção continuam evidentes. Por muitas vezes foi a única barreira que separava o grupo da morte certa. O cabelo? Ah é. O cabelo cresce e o bigode também toda vez que ele usa umas relíquias aí…

Lord Cassimir Vrat

 Não sei, só sei que ele está morto. Definitivamente.

 😉 Esse post foi escrito pelo Zobur, ou pela Andy. Às vezes os dois se confundem.

Se quiser conhecer mais dos trabalhos de ilustração que estão acompanhando a coluna de RPG é só clicar na foto aqui do lado e me seguir no Instagram  😉  

Deixe uma resposta